quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MULHER É BICHO ESQUISITO...

Como disse Rita Lee mulher é bicho esquisito, todo mês sangra.  Um professor meu, de ginecologia e obstetrícia, falava: - Via de regra, todo mundo sabe o que é. É a vagina, por onde sai à regra. 
Esse professor contava que todo mês, o útero preparava-se para abrigar a célula ovo (óvulo fecundado). Porém o óvulo indiferente passava e nem olhava a “casa” que lhe fora preparada. O útero então chorava “lágrimas de sangue”.  Conseguiu fazer poesia com a menstruação, o quê levou os estudantes a chamar-lhe de “poeta do mênstruo.”  
Grande número delas (75%), sofrem nos dias que antecedem a menstruação de Tensão PMenstrual, ou Todos os Problemas Misturados. Tornam-se irritadiças, com cefaléia e de paciência curtíssima. Nesse período é melhor você voltar a época da alfabetização e aprender apenas as letras  O.B.D.C. Evita problemas. Em seu banheiro, tem Xampus para cabelos secos, oleosos, normais e um para todo tipo de cabelo. Porque ela não compra apenas esse? 
Sempre se queixa do machismo dos homens. E quem cria e educa o machista? Tem um ditado que diz que cabeça de mulher e de treinador de futebol, guardam segredos insondáveis. É a pura verdade. Engana-se quem acha que as entende perfeitamente.
E como falam. Quando Cristo ressuscitou, apareceu à Madalena e outras mulheres que foram lavar-lhe o corpo e untá-lo com óleo como era costume, na época. Na verdade ele se assegurava de que a notícia se espalharia logo. Não deu outra, em pouco tempo, toda Jerusalém já sabia da novidade. Em um restaurante normalmente vão juntas ao banheiro. Pra quê? Pra falar da que não foi, de como anda mal vestida etc...  
Até o licenciamento do veículo para mulher é mais barato, pois elas batem menos. Concordo, elas são bem mais cuidadosas e dirigem com mais atenção. Mas quando vires um fila de engarrafamento pode ter certeza. Lá na frente tem um carro batido por homem, ou uma mulher dirigindo com muita atenção e cuidado, engarrafando tudo, pois às vezes é necessário andar rápido.  De ombros estreitos, e quadris largos tem um triangulo apoiado na base como símbolo. Estável, não cai nunca. 
O homem inversamente, por ter os ombros largos e os quadris estreitos, é representado por um triângulo apoiado no vértice. Resultado, não para em pé. E depois a chamam de sexo frágil. Frágil? Já pensou se o homem é quem parisse? A humanidade teria entrado em extinção. Até no berçário são diferentes. A menina é mais delicada, tem as mãos menores. O menino normalmente (crianças a termo, de 9 meses) é maior, chora mais forte, acorda os outros e logo o berçário todo está aos berros. 
Segundo a Bíblia, Deu fez o Sol e as estrelas e descansou. Fez a Terra e descansou. Fez os seres vivos, macho e fêmea e descansou. Fez o Homem segundo sua imagem e semelhança e vendo que o homem estava só, o pôs para dormir, tirou-lhe uma costela e dela fez Eva, a 1º mulher! Aí nem Ele, nem o Diabo nem o Homem, ninguém nunca mais descansou.  Segundo o mesmo livro, Deus fez o Homem antes da Mulher, por que todo grande artista antes de fazer uma obra prima faz um rascunhozinho “chifrim” e joga fora. 
Tem uma música que diz; “Mulher não trai, mulher se vinga”. Não é verdade trai, e o faz bem melhor que o homem. O côrno sempre é o último a saber.  Elas também se queixam que os homens não levantam o assento sanitário quando vão urinar e molham tudo. Queria ver elas fazendo xi-xí em pé se não molhariam muito mais!
Como disse Erasmo Carlos; “mulher, mulher, na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez. Sou forte  mas não chego aos seus pés”.    

Salvador, 20 de Setembro de 2011.   
Sávio Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário