quarta-feira, 17 de abril de 2013

SONETO PARA DORALICE




Doralice adora a vida,
 e a vida adora ela.
Eu adoraria a minha vida,
se Doralice estivesse nela.

Quando à noite penso nela,
de saudades meu peito estala.
O vento entra pela janela,
e “cantando” meu sono embala.

 Veio como o vento,
 e sem permissão se instalou.
 No meu coração e no meu pensamento,
E sussurrando falou;

A vida me deu tudo,
 menos de Doralice, a paixão.

Por isso sigo mudo,
Sufocando meu coração.

                                                                                          Salvador, 31 de Maio de 2012.
Sávio Drummond.

Um comentário:

  1. Uma estrela brilha no céu azul do firmamento ba-
    iano.Distante dos aproveitadores que´destruíram
    a música baiana, o bardo, meu amigo,vai traçan do um painel da riquíssima cultura baiana e can
    tando as dores do amor, acendendo a mente e o coração.

    ResponderExcluir