quarta-feira, 10 de abril de 2013

DÍZIMO NÃO É DINHEIRO


                                                            
A religião vivida de forma extremada pode causar sérios riscos. A história está cheia de exemplos. 
Dizem que o cearense Antonio Vicente Mendes Maciel, um professor primário e advogado prático (rábula), da cidade de Quixeramobim, nascido a 13 de Março de 1830, foi traído pela mulher, que fugiu com um sargento de polícia.O coitado não aguentou o peso da traição e enlouqueceu. Depois do ocorrido, Antonio Conselheiro, que queria ser padre, abandona tudo, e em 1874 o jornal sergipano O Rabudo, define uma estranha figura que andava pelos sertões do nordeste: " Há seis meses que por toda esta província e província da Bahia, chegado do Ceará , infesta um aventureiro santarrão, que se apelida de Antonio dos Mares.  O que, à vista dos aparentes milagres, que dizem ter ele feito, tem dado lugar a que o povo o trate por Santo Antonio dos Mares. Esse misterioso personagem, trajando uma enorme camisa azul que lhe serve de hábito, à forma de sacerdote, pessimamente suja, cabelos mui espessos e sebosos, entre os quais se vê claramente uma espantosa multidão de piolhos. Distingue-se pelo ar misterioso, olhar baço e tez desbotada e de pés nus, o que tudo concorre para tornar a figura mais degradante do mundo”.
Essa figura messiânica passou a vaguear pelos sertões, pelos seguintes 25 anos, fazendo um número enorme de seguidores. 
Em 1893 fixou-se no arraial de Canudos e começou a construção de uma cidade, onde morariam aqueles que iriam pro Céu, após a morte: a cidade de Belo Monte.
Por acharem que Antonio Conselheiro queria restaurar a monarquia ( e ele nunca quis isso), fazendeiros da região de Uauá, convenceram o governador Manoel Vitorino, a acabar com o povoado de Belo Monte.
Da guerra travada então, resultaram pelo menos 25.000 mortos do lado dos “Conselheiristas”, e 10.000 governistas, após duas incursões baianas e duas federais, encaminhadas pelo presidente Floriano Peixoto.
Por causa de religião vivida de forma fanática, o americano Charlie Manson, cometeu uma série de assassinatos, inclusive o da atriz Sharon Tate, que estava grávida.
Na Venezuela, o líder religioso Tim Jones, convenceu uma multidão de mais de 900 pessoas a cometerem suicídio, pois persuadiu-os que reencarnariam em uma nave que estava na cauda do cometa Halley, e que iriam para um mundo melhor.
O indiano Bhagwan Shree Rajenesh foi expulso dos EUA, pois estava criando uma comunidade de fanáticos, que contribuíam para que ele se tornasse um milionário.
A mesma coisa  faz a maioria desses pastores evangélicos.
Às custas de pseudos milagres, mantém uma legião de inocentes úteis, que em busca de curas milagrosas, ou um “lugarzinho” no paraíso, contribuem com 10 % do que ganham.

Dízimo, NUNCA FOI DINHEIRO
                                                                                                                          Um pastor sério, amigo meu, fez um levantamento Bíblico, onde em 35 lugares (da Bíblia), consta claramente que Dízimo é 10% da produção agrícola, das cabras, das hortaliças, do mosto, etc, com que as tribos de Israel sustentavam a Tribo de Leví, a que carregava a Arca da Aliança e armava o Tabernáculo.
Dízimo em forma de dinheiro é invenção desses falsos pastores, para que os fiéis os tornem grandes fortunas.
Recentemente uma revista americana, publicou o nome dos três mais ricos pastores do mundo. O 1º da lista era o brasileiro Edir Macêdo!
Outros dois brasileiros menos ranqueados apareciam nessa lista. Algumas Igrejas Evangélicas não passam de “fábricas de ganhar dinheiro”.
Tornou-se um dos negócios mais rentáveis do mundo, falar em nome de Jesus!
O próprio Mestre nos avisou:
- “ Muitos virão em meu nome e farão prodígios”.
Há uns 15 anos, fui a uma delas, para ver e formar um juízo crítico.
Era pior que pensava. “Boquiaberto” vi o Pastor pedir:
-“Quem tem 10.000,00 pra Jesus” ?
Depois de ver inúmeras seções onde o diabo era tirado do corpo das pessoas, onde 80% delas eram mulheres, mais impressionáveis conforme a psiquiatria. 
Ver As bruxas de Salem, Jeanne D`Arc, e os 300 anos de “caça as bruxas, pela Santa Inquisição), pareceu-me óbvio que o Diabo é o melhor amigo dos Pastores.
Pois se não fosse ele, como manter uma legião de inocentes úteis dizimando, ou seja, dando dinheiro para o pastor ter vida mansa, carro do ano, casa própria e o filho estudar em escola particular?
E haja criatividade para tirar um dinheirinho dos fiéis!
É o Martelinho Pra Quebrar As Pedras Do Caminho, Spray “Tira Capeta Do Couro”, Gota Do Milagre, Cornetas (pareceu-me vuvuzelas) Que Derrubaram Os Muros De Jericó, e por último o admirável e surpreendente lançamento de uma Bispa, o Perfume Com Cheiro de Jesus!
Ainda bem que nessas igrejas não existem imagens de santos, pois se houvessem, certamente seriam o de uma cédula de 100 Dólares, Euro, ou Libra Esterlina.
Tá amarrado em nome de Jesus!


                                                                                                                            Salvador, 22 de Março de 2013.                                                                                                                                                                                      Sávio Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário