quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O JARDIM DOS SONHOS

Em uma pequena cidade do interior havia um jardim.
Era um jardim igual a centenas de jardins de centenas de cidadezinhas do interior.
No centro um coreto, com quadras arborizadas, e tinha até uma fonte. A vida social da cidade “girava” em torno dele. Muitas paqueras e namoros, lá começaram.
Não tinha nada de especial, a não ser que era mágico.
Se você sentasse em um dos seus bancos em noite de lua cheia e fechasse os olhos, passava a “viver um sonho”, como a letra de certa canção: “O sonho é o desejo n’alma, n’alma a adormecer. No sonho a vida é calma, é só desejar para ter”...
Assim o jovem Ernani, pilotando um nave emissora de neutrinos, atingiu a gigante azulada Sirius há 8,57 anos luz, e fez amizade com os habitantes de um planeta que orbita sua irmã menor e 10.000 vezes menos Bbrilhante, Sirius B. O professor Rodolfo, retrocedeu a 1900, e em Paris,  conversou com o Dr. Emílio Roux, (inventor do soro antidiftérico) diretor do Instituto Pasteur , sobre sua recente descoberta.
Francisco, estudante de medicina, não precisou esconder-se atrás do personagem Clotildes , nem se disfarçar de mulher, para escapar dos militares, apenas por desejar um mundo mais justo para todos.
Tibúrcio em sua oficina de inventos,  criou uma nave espacial que gera um campo eletromagnético ao redor e usando os campos gravitacionais dos planetas como “trampolim” (ao inverter este campo e tangenciar o planeta) saindo do Sistema Solar, atingiu a velocidade da luz. O jovem estudante de medicina Zilton Andrade e sua noiva Sônia, retrocederam a 1628 e convenceram ao médico Inglês William Harvey, que as artérias não transportam ar, e que por isso receberam este nome, e sim sangue oxigenado.
Um jovem Ergonomista tentou convencer as mulheres dos malefícios do salto alto, que anula a ação de bombeamento” (verdadeiro 2º coração) dos músculos das panturrilhas, causando assim, varizes após os 50 anos, e foi vaiado estrepitosamente pela “mulherada”. A jovem médica Lúcia ensinava os benefícios da dieta rica em fibras, acabando com a prisão de ventre, doença diverticular e câncer do colo. A Dra. Amélia
Drummond, mais conhecida como Dra. Sorriso, conseguiu diminuir acentuadamente o número de cáries e perda de dentes, graças a sua campanha vitoriosa de escovação correta e uso do raspador de língua de sua colega Dra. Kolbe. Até seu cunhado Almiro, apareceu com um “pimpão” de meter inveja a Elvis Presley, após uma “passadinha” pelo jardim.
Seu primo Hildegardo, apelidado de Deguinha Comando Vermelho, ou Deguinha C.V. recuperou-se completamente do Derrame e fui com ele a Pituassú, ver o Bahia ser campeão Brasileiro pela 3º vez.
A Pediatra Lícia erradicou do país as doenças oriundas da desnutrição e diarréia das crianças miseráveis, e a mortalidade infantil atingiu níveis suecos.
O Jardim dos Sonhos, só não deu jeito mesmo foi no mineiro Otoni, conhecido como Otoni “Urtigão”, que desejou não mais ser do contra. Saiu do Jardim mais “Urtigão” que entrou.“...tem fé no teu sonho que um dia, um lindo dia há de chegar. Que importa o mal que te atormenta, se o sonho lhe contenta e pode se realizar.”                                        


                                                                                       Salvador, 16 de Novembro de 2011
Sávio Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário