quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VÁ COM DEUS!


Tive um colega no Salesiano, que foi o indivíduo “mais perturbado” que conheci.
Pegou a pólvora de várias bombas e fez uma bola, do tamanho de uma bola de tênis.
No seu interior colocou várias “pedras de fogo”, tudo comprimido. Papel grosso e cordão asseguravam a forma do explosivo artefato.
Certa tarde estava estudando com ele, quando de repente fez sinal para me calar e levantou a cabeça. Tinha escutado algo. . .De repente apanhou a bomba e saiu correndo para o jardim.
Pelo meio da rua vinha um cortejo de enterro. Quando o féretro ia passando frente ao seu jardim, atirou a bomba com força, que ao atingir o chão explodiu.
Foi um verdadeiro atentado terrorista. 
Sai correndo atrás dele, que pela porta dos fundos alcançou a rua de trás.
Não fiquei para saber qual a desculpa que seu pai arranjou.Muito tempo depois fui a um enterro. Quando depositaram o finado na carneira, sua viúva retirou os óculos escuros e anotou o número do jazigo, enquanto dizia: Obrigado querido, vá com Deus!
Quando perguntei por que assim procedia, sorrindo me respondeu:
 - O senhor viu que belo número o falecido me indicou? Vou jogar no bicho!
Certo dia transportava um politraumatizado para o Pronto Socorro, quando a ambulância ficou retida, em um engarrafamento provocado por um cortejo fúnebre.É interessante notar, como os pobres, conseguem na morte a “importância” que não tiveram quando vivos.Vão pelo meio da rua engarrafando tudo, forçando com que os transeuntes e o tráfego tomem parte do cortejo. O motorista ligou a sirene e eles permitiram apenas a passagem da ambulância, impedindo com que os outros motoristas que nos acompanharam, tentando furar o bloqueio, também passassem.Enquanto a ambulância atravessa a multidão, querendo retribuir a gentileza, gritei bem alto:
- Muito obrigado a todos, um feliz enterro pra vocês!

Salvador, 03 de Outubro de 2012.
Sávio Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário